Política de Envios

Para envio dos pedidos utilizamos os serviços dos Correios. O valor do frete e os prazos são calculados de acordo com CEP destino, tipo de envio (PAC ou SEDEX), peso e medida do pacote, através de sistema vinculado aos Correios.

Os pedidos aprovados em sistema até às 10h são postados no mesmo dia, após este horário são postados no próximo dia útil. O prazo de entrega é calculado à partir da data de postagem, sendo contado em dias úteis, os Correios não contabilizam sábados e domingos como dias úteis.

O código de rastreio é enviado automaticamente pelo site, para o e-mail de cadastro no pedido, quando o mesmo estiver disponível para coleta dos Correios.  As coletas ocorrem de segunda a sexta até às 14h e o rastreio irá constar em sistema após dar entrada em agência, normalmente até às 19h. 

Também é possível acessar o rastreio e status do pedido acessando nosso site com e-mail e senha cadastrados, na opção “meus pedidos”.

A entrega do pacote ou disponibilidade de retirada em agência deverá ser acompanhada através do site dos Correios, https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/, com o código de rastreio disponibilizado no pedido.

IMPORTANTE

1 - Quando a entrega for em endereço com área sujeita a distribuição diferenciada, de difícil acesso ou área de risco, o correio se permite a direcionar a mercadoria para uma agência mais próxima ao CEP do destinatário, sem prévio aviso e seu pedido poderá ser disponibilizado para retirada na unidade dos Correios informada. A cobrança do frete continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado no pedido ou em uma agência dos Correios. Isso é uma decisão dos Correios fora do controle da loja. 

Essa informação aparecerá como Objeto aguardando retirada no endereço indicado, através de consulta no site dos Correios, com o código de rastreio enviado pelo pedido. Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada. O pacote fica disponível em agência por até 07 dias corridos, após este prazo, ele poderá ser devolvido ao remetente (loja) sem prévio aviso.

2- Quando um pacote for devolvido pelos Correios ao remetente (loja), por "endereço incorreto",  "destinatário não retirou objeto no prazo indicado" ou por "cliente desconhecido no local", para reenvio será necessário o pagamento de um novo frete no mesmo valor pago para o primeiro envio. Esse valor deverá ser pago através de depósito bancário e os dados serão fornecidos pela loja. O reenvio só será efetuado após recebimento do pacote na loja e envio do comprovante de pagamento.

Por oportuno, para conhecimento, vale esclarecer que os Correios garantem a entrega desde que observado as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros*;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

*Baseamos através do artigo, "no que se refere à relação presumida entre o pagamento dos serviços postais e a forma de entrega, esclarecemos que a formatação dos serviços de encomendas não pressupõe a escolha da forma de entrega (interna ou externa) pelo cliente, visto que a entrega é inerente ao serviço. Assim, a forma de entrega não é fator determinante na precificação dos serviços, visto que o preço cobrado já inclui a entrega que pode ser interna ou externa, conforme disposto na Portaria Interministerial 4474 de 31/08/2018. Também de acordo com a PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 4.474, de 31 de agosto de 2018 no art. 10º estabelece as condições para que ocorra entrega a domicilio, conforme abaixo: Art. 10. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio, sempre que atendidas as seguintes condições: a) oferecerem condições de acesso e de segurança ao empregado postal. Art. 12. A entrega interna do objeto postal somente será realizada quando: I - as condições definidas no inciso III e na alínea "a" do inciso IV do art. 10 desta Portaria não forem integralmente satisfeitas, inviabilizando a operacionalização da entrega em domicílio. ", em outras palavras, caso não haja segurança no MOMENTO da entrega, o carteiro, por lei, é respaldado à suspender a entrega, porém, não significa que as entregas estarão suspensas, trata-se de um caso fortuito. 

Abaixo algumas perguntas frequentes sobre a entrega dos Correios:

1 - Recebi um código de postagem mas ele não aparece no sistema de rastreamento. O que fazer?

Orientamos o cliente a contatar a loja através de um dos canais de atendimento (fale conosco no site, e-mail: omundodassapatilhas@hotmail.com ou telefone (11)3476-0768) informando o número do pedido, para verificar se o código está correto, inclusive as letras e se o objeto já foi realmente postado ou se está pendente por algum motivo.

2 - Minha encomenda está sendo devolvida com a informação de endereço incorreto, o carteiro não tinha que fazer 3 tentativas?

Não, quando o endereço do objeto está incorreto ou incompleto - falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente ou disponibilizada para retirada em um agência dos Correios mais próxima do destino. Essa informação irá constar no código de rastreio do pedido em questão.

Caso o pacote seja devolvido ao remetente, assim que o pacote for recebido na loja, em até 01 dia útil, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido, com as informações para o reenvio.

preenchimento correto do endereço para postagem é de inteira responsabilidade do cliente.

3 - No rastreamento informa que o meu endereço está incorreto, como faço para corrigir?

Uma vez o objeto postado, não é possível corrigir o endereço de entrega. Caso não seja possível a entrega por este motivo , o objeto retornará ao remetente ou será disponibilizado para retirada em um agência dos Correios mais próxima do destino. Essa informação irá constar no código de rastreio do pedido em questão.

Caso o pacote seja devolvido ao remetente, assim que o pacote for recebido na loja, em até 01 dia útil, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido, com as informações para o reenvio.

4 - No rastreamento diz que o meu endereço está errado. Por que o carteiro não ligou?

O serviço contratado não prevê contato telefônico, é necessário acompanhar a entrega através do código de rastreio disponibilizado no pedido.

5 - Como faço para mudar a modalidade de entrega de PAC para Sedex?

Após a postagem, não há meios de alterar a modalidade do envio. Assim você deverá aguardar o prazo estimado para entrega fornecido no ato da postagem.

6 - Qual o telefone das unidades de tratamento e entrega?

Essas unidades não possuem atendimento telefônico. Todas as dúvidas referentes a objetos ou manifestações devem ser esclarecidas por meio do Fale Conosco ou Chat da Central de Atendimento dos Correios.

3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 725 7282 - Demais Regiões
0800 725 0100 - Todo Brasil

7 - Minha encomenda está aguardando retirada nos Correios, qual o documento que preciso levar na agência?

Você deverá comparecer ao local informado no rastreamento portando documento de identificação com foto e o código de rastreamento do objeto, no prazo de 7 dias Corridos. Caso o pacote não seja retirado no prazo estabelecido a encomenda é devolvida ao remetente. Essa informação irá constar no código de rastreio do pedido em questão.

Assim que o pacote for recebido na loja, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido, com as informações para o reenvio.

8 - Já passou do prazo da minha entrega e não recebi meu pedido, o que fazer?

Orientamos que entre em contato com a loja através de um dos canais de atendimento (fale conosco no site, e-mail omundodassapatilhas@hotmail.com ou telefone (11) 3476-0768 informando o número do pedido que irão registrar um chamado de verificação junto aos Correios.

9- Quando a entrega é em coletividade (condomínios, shoppings, galerias...) sem portaria e que não tem um responsável (síndico, zelador, departamento....), o carteiro deverá chamar em algum apartamento ou loja para que alguém receba o objeto?

Não, caso o condomínio, o prédio, a galeria ou o shopping não possua uma pessoa ou setor responsável para receber os objetos, os  mesmos serão encaminhados para entrega interna (unidades dos Correios) e disponibilizados para retirada em uma agência próxima ao local destino, após as devidas tentativas de entrega.

Entretanto, para que os objetos não sejam direcionados para entrega interna, os responsáveis pelas unidades dos Correios e do condomínio podem defir previemente uma pessoa responsável para receber esses objetos, de modo que o carteiro tenha conhecimento a quem interfonar e entregar. Essa ação não é regra obrigatória, mas é uma recomendação para a facilidade dos clientes.

10 - O sistema de rastreamento dos Correios apresenta erro, como faço para rastrear minha encomenda?

O sistema poderá apresentar intermitência. A área técnica dos Correios será acionada para a resolução do problema o mais breve possível. Dessa forma, tentar realizar o rastreamento mais tarde.

11- Os Objetos/Pacotes que tiveram as tentativas de entrega frustradas: endereço incorreto/insuficiante, não retirado na agência, carteiro não atendido, destinatário desconhecido no local..., o pacote será devolvido ao remetente sem prévio aviso. Essa informação aparecerá na consulta do código de rastreio disponibilizado no pedido.

Após devolução do pacote pelos Correios e recebimento do pacote na loja, será enviada uma notificação através do e-mail cadastrado no pedido, com as informações e o valor do novo frete para reenvio do pedido. Caso não seja efetuado o pagamento do novo frete ou o cliente não entre em contato para retirar o pacote, em até 90 dias corridos da data da compra, a loja poderá disponibilizar os produtos para refugo efetuando o cancelamento definitivo do pedido, sem gerar qualquer ônus para loja.

Fonte: Central de Atendimento dos Correios - Atualizado em 20/03/2023

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