Política de Envios

Para envio dos pedidos utilizamos os serviços dos Correios. O valor do frete e os prazos são calculados de acordo com CEP destino, tipo de envio (PAC ou SEDEX), peso e medida do pacote, através de sistema vinculado aos Correios.

IMPORTANTE

1 - Quando a entrega for em endereço de difícil acesso, de risco ou com área sujeita a distribuição diferenciada, o correio se permite a direcionar a mercadoria para uma agência mais próxima ao CEP do destinatário, sem prévio aviso e seu pedido poderá ser disponibilizado para retirada na unidade dos Correios informada. A cobrança do frete continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado no pedido ou em uma agência dos Correios. Isso é uma decisão dos Correios fora do controle da loja. 

Essa informação aparecerá como Objeto aguardando retirada no endereço indicado, através de consulta no site dos Correios, com o código de rastreio enviado pelo pedido. E Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada. 

2- Quando um pacote for devolvido pelos Correios ao remetente (loja), por "endereço incorreto",  "destinatário não retirou objeto no prazo indicado" ou por "cliente desconhecido no local", para reenvio será necessário o pagamento de um novo frete no mesmo valor pago para o primeiro envio. Esse valor deverá ser pago através de depósito bancário e os dados serão fornecidos pela loja. O reenvio só será efetuado após recebimento do pacote na loja e envio do comprovante de pagamento.

Por oportuno, para conhecimento, vale esclarecer que os Correios garantem a entrega desde que observado as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

 

Abaixo algumas perguntas frequentes sobre a entrega dos Correios:

1 -Recebi um código de postagem mas ele não aparece no sistema de rastreamento. O que fazer?

Orientamos o cliente a contatar a loja através de um dos canais de atendimento (fale conosco no site, e-mail: omundodassapatilhas@hotmail.com ou telefone (11)3476-0768) informando o número do pedido, para verificar se o código está correto, inclusive as letras e se o objeto já foi realmente postado ou se está pendente por algum motivo.

2 - Minha encomenda está sendo devolvida com a informação de endereço incorreto, o carteiro não tinha que fazer 3 tentativas?

Não, quando o endereço do objeto está incorreto ou incompleto - falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente. Essa informação irá constar no código de rastreio do pedido em questão.

Assim que o pacote for recebido na loja, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido, com as informações para o reenvio.

3 - No rastreamento informa que o meu endereço está incorreto, como faço para corrigir?

Uma vez o objeto postado, não é possível corrigir o endereço de entrega. Caso não seja possível a entrega por este motivo , o objeto retornará ao remetente e assim que o pacote for recebido na loja, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido com as informações para o reenvio.

4 - No rastreamento diz que o meu endereço está errado. Por que o carteiro não ligou ?

O serviço contratado não prevê contato telefônico, é necessário acompanhar a entrega através do código de rastreio do pedido.

5 - Como faço para mudar a modalidade de entrega de PAC para Sedex ?

Após a postagem, não há meios de alterar a modalidade do envio. Assim você deverá aguardar o prazo estimado para entrega fornecido no ato da postagem.

6 - Qual o telefone das unidades de tratamento e entrega?

Essas unidades não possuem atendimento telefônico. Todas as dúvidas referentes a objetos ou manifestações devem ser esclarecidas por meio do Fale Conosco ou Chat da Central de Atendimento dos Correios.

3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 725 7282 - Demais Regiões
0800 725 0100 - Todo Brasil

7 - Minha encomenda está aguardando retirada nos Correios, qual o documento que preciso levar na agência?

Você deverá comparecer ao local informado no rastreamento portando documento de identificação com foto e o código de rastreamento do objeto, no prazo de 7 dias Corridos. Caso o pacote não seja retirado no prazo estabelecido a encomenda é devolvida ao remetente. Essa informação irá constar no código de rastreio do pedido em questão.

Assim que o pacote for recebido na loja, será enviada uma notificação através do e-mail de cadastro do pedido, com as informações para o reenvio.

8 - Já passou do prazo da minha entrega e não recebi meu pedido, o que fazer?

Orientamos que entre em contato com a loja através de um dos canais de atendimento (fale conosco no site, e-mail omundodassapatilas@hotmail.com ou telefone (11)3476-0768) informando o número do pedido que irão registarr um chamado de verificação junto aos Correios.

9 - O sistema de rastreamento dos Correios apresenta erro, como faço para rastrear minha encomenda?

O sistema poderá apresentar intermitência. A área técnica dos Correios será acionada para a resolução do problema o mais breve possível. Dessa forma, tentar realizar o rastreamento mais tarde.

 

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